quinta-feira, 24 de março de 2011

Pensem (Só Um Pouco)

Cabeça vazia é oficina do diabo, você já deve ter ouvindo essa expressão!

Porque as pessoas gostam tanto de falar mal das outras? Falam mal do trabalho, da aparência, do relacionamento, tudo é motivo pra falar mal. Parece que elas necessitam encher seus egos, de uma forma que atrapalhe ou constranja, os outros.

Eu moro numa cidade pequena no interior do Rio de Janeiro, e essa cidade é movida a fofocas, digamos que o que faz a locomotiva Casimiro de Abreu andar, seja o mal hábito de falar da vida alheia! Lógico que o termo “andar” aqui foi empregado no sentido figurado, porque essa cidade nunca vai sair do lugar.

Não to falando de política, vejam bem! To falando dos moradores, que vivem reclamando, reclamando, mas também não fazem nada pra mudar a situação, continuam em suas casas, balbuciando sobre como seria bom, se tivesse isso ou aquilo, como eles não estariam dentro de casa, se tivesse algo pra fazer. “Se”, “se”, é só isso o que eles dizem.

Voltando a parte do falar mal, uma cidade que tem um pouco mais de 30 mil moradores, eu acho um absurdo, as pessoas se odiarem, ou até pior, não se conhecerem. Por não se conhecerem, vem as fofocas. O que custa a você, 10 minutos de sua vida conhecendo uma pessoa? Aposto que aquela pessoa que tu tanto odeia, nem é tão ruim assim.

Povo, se vocês querem ver algum tipo de mudança nessa cidade, levantem-se, saiam de suas casas, prestigiem os raros eventos que acontecem, mostrem interesse em assuntos gerais, que talvez alguém vá mostrar interesse nos seus assuntos. Parem de falar e façam alguma coisa, parem de falar mal, e ajam.

A cidade a exemplo aqui, foi Casimiro de Abreu, mas o texto serve pra qualquer outra cidade que se encaixe no resumo.

Não deixem suas cabeças vazias, desfaçam a oficina que construíram dentro delas.

(Escrito por: Maguin Netto)

Fico por aqui, e até a próxima!!

Frase do dia: Indignação não é a palavra certa, insatisfação, sim.

3 comentários:

  1. eu sou a prova viva disso aee ... quantas pessoas que eu dizia não gostar por mera fofoca dos outros eu acabei conhecendo e gostando ai em casimiro ...
    e vice-versa !

    ResponderExcluir
  2. É... Você pegou no ponto certo primo. O pior mal que os cidadãos podem fazer a sua cidade é não fazer nada!
    Um grande abraço e parabéns pelo texto!
    Wallace

    ResponderExcluir