quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval (Alegria, alegria!)

Carnaval, não mata, não engorda, e não faz mal... Será?

Carnaval acabou ontem galera, quarta feira de cinzas, mais de cinzas do que nunca. Tristeza por acabar o carnaval. Afinal é a época do ano, que ninguém é de ninguém, bebe-se além da conta, perde-se a vergonha.

Festa maravilhosa, que é responsável por reunir o maior número de pessoas, tanto faz que seja, carnaval de blocos, carnaval de palco ou desfile de escolas de samba. No carnaval todo mundo se transforma, até aquela galera que não curte muito, axé ou marchinhas, nessa época todo mundo vira folião.

Na minha opinião, os blocos são os melhores, independente de que lugar que seja, rio, salvador, diamantina, é muita animação no simples fato de seguir uma bandinha.

Carnaval de palco é o que a maioria das cidades, pequenas tem, não é muito do meu agrado, mas tem quem goste, e tem quem gosta muito, que não importa o que esteja tocando, ta lá amarradão pulando sem parar.

Por ultimo, o maior espetáculo da terra, o carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro, a euforia de torce por uma agremiação, o aperto de estar nas arquibancadas, e quem já foi sabe do que eu estou falando, e muito antes do espetáculo final, as visitas aos ensaios nos barracões tradicionalíssimos das escolas. (se tiver como vá ao desfile e fique em um camarote, ai sim você nunca mais, vai querer saber de outro carnaval)

Voltando a rua, tem a pegação, pessoas que mal se esbarram e se beijam, delicia demais.

No fim disso tudo fica o cansaço, a tristeza por ter acabado, a falsa sensação que você emagreceu 5 kg por ter pulado, mas na verdade ganhou 10 kg só de bebida e se você ficou bêbado demais, e não lembra do que aconteceu na noite anterior, você pode ter pego a mulher mais feia da cidade. Então será que carnaval não faz mal?

(Escrito por: Maguin Netto)


Fico por aqui e até a próxima!!

Frase do dia: Fantasia é um troço que o cara tira no carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário