terça-feira, 7 de dezembro de 2010

No Meu Tempo (As Únicas Coisas Coloridas Que Cantavam, Era o Bozo e a Vovó Mafalda)

Por que em 20 anos as coisas tiveram que mudar tanto?

Eu preferia mil vezes as décadas de 80 e 90, é certo que naquela época quase ninguém tinha computador, mas pasmem adolescentes juvenis, existiam outras coisas além da internet naquela belíssima época (mulher sempre existiu, idiota). Eu Nasci no final dos anos 80 então não aproveitei como eu queria, a época de ouro, mas como no Brasil existia um atraso tanto na música quanto na tv, as coisas que passavam nos EUA nos anos 80 só vieram pro Brasil um tempo depois.

A programação da tv, era muito mais voltada para as crianças e adolescentes, as novelas valiam a pena e os filmes, os filmes... é os filmes eram bons pra época!! Não existiam mega produções como hoje, mas dos anos 80 saíram os filmes que mais me marcaram (Exterminador do Futuro 2, De volta para o Futuro, Star Wars, O Último Americano Virgem, e por ai vai).

Os desenhos era um caso a parte, eram todos maravilhosos, e alguns até hoje ainda são, quem não se lembra dos Ursinhos Carinhosos, do Capitão Planeta, dos Cavaleiros do Zodíaco, das Aventuras de Tintin, os Smurfs, Cavalo de Fogo, He-Man, Thundercats, e mais um porreiro, que se eu ficar falando aqui, não paro nunca mais. A televisão era riquíssima em conteúdo (Malhação era bom), porque essa porra toda não pode voltar?

Fora os programas do Brasil que eram muito bons, Tv Colosso, Show da Xuxa (porra eu era criança), Topa Tudo Por Dinheiro, Domingo no Parque, Mara Maravilha, Programa do Malandro a Turma do Didi, por falar no Didi, o Renato Aragão fez 50 anos de carreira que diga de passagem, só se aproveitam os primeiros 40 (Que saudades do Mussum e do Zacarias)!!

Nem vou falar de música, porque nem vale a pena comparar! Só um exemplo: Capital Inicial e Restart!! Preciso falar mais alguma coisa??

No meu tempo, vampiro mordia pescoço e não a fronha, Batman tinha sobrancelha e era barrigudo, disco tinha lado A lado B, Michael Jackson era negro, esperava o telefone dar linha, não sabia que a Vovó Mafalda era homem (minha maior decepção), rebobinava fita k7 com bic, levantava pra mudar de canal, fumava cigarrinhos de chocolate (a anos fazendo fumantes pro futuro), colocava Bombril na antena, Didi era engraçado, bebia refrigerante no copo da geléia de mocotó, mandava beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você. No meu tempo tudo era melhor.

(Escrito por: Maguin Netto)


Fico por aqui e até a próxima!

Frase do dia: O homem nasce bom, a mulher o corrompe.

2 comentários: