quarta-feira, 6 de abril de 2011

Futebol (A Paixão de Toda Uma Vida)

Nelson Rodrigues já dizia: “Ontem, quem não esteve no Estádio Mário Filho, não viveu”.

E o futebol pra maioria dos brasileiros se resume a isso, viver. É inexplicável o sentimento que surge ainda criança, que primeiro e sempre primeiro, é por um clube, mas ao passar do tempo, torna-se pelo futebol .

Dependendo da família a escolha do time acontece já no berçário, quando o pai fanático, leva a roupa do clube para o bebê. Mas a escolha real do clube, acontece depois de algum tempo, geralmente quando a criança começa a ver que toda sua família veste a mesma camisa, vibra pela mesma coisa. Mas há também a influência, do momento do time, da televisão, das torcidas.

Depois que a criança escolhe seu time definitivamente, é a partir daí, que começa a paixão. Não há nada nesse mundo que o faça trocar sua paixão, nem mesmo a pior de todas as coisas no futebol, a derrota. É o seu primeiro amor, você nunca largaria o seu primeiro amor. Existem pessoas, que gastam todo o seu dinheiro, largam mulher, perdem emprego, só por uma partida de futebol, como dizer que isso, não é amor?

A paixão pelo futebol, acredito que seja igual em todo mundo. Pra torcer não precisa ser, pobre ou rico, preto ou branco, de esquerda ou de direita, gay ou hétero, pra torcer, você precisa apenas, acompanhar o seu time, e ter muito amor por ele.

Não há sensação melhor que você entrar em um estádio lotado e assistir a um jogo do seu time, a multidão enlouquecida, o calor das pessoas, os cantos, os gritos, os xingamentos avulsos, principalmente quando esse estádio é o Maracanã. No começo desse texto Nelson Rodrigues disse: “Ontem, quem não esteve no Estádio Mário Filho, não viveu”, e eu agora digo: Quem nunca esteve no Estádio Mário Filho, nunca existiu.

A Paixão do torcedor é eterna, assim como o futebol.

(Escrito por: Maguin Netto)

Fico por aqui, e até a próxima!!

Frase do Dia: Deus não escolhe mulher pra mim, Ele dá a oportunidade delas viverem comigo (Mr. Catra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário